sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O que é meio ambiente?

Será que ainda podemos descrever e conceituar meio ambiente como fazíamos 10 anos atrás?Não estou aqui hoje para dar respostas e sim para fazer indagações. Em conversa com uma amiga que esteve junto aos meus questionamentos de mestrado, ela citou em um  momento a maravilhosa Rachel Carson, ela chegou até nomeá-la carinhosamente de "Deus da Primavera Silenciosa".
Um livro tão antigo e tão atual, indagações e observações tão coerentes sobre o uso de agrotóxicos e riscos que o manejo indiscriminado poderia provocar. E tantos outros questionamentos sobre ambiente.
Hoje assistindo à TV vi um anúncio de um programa que falará (Como será, com a Sandra Annenberg) sobre Vancouver, cidade Canadense, que deseja ser a cidade mais ambientalmente correta do mundo até o final de 2017. 
 
O que falta para chegarmos a isso? Esta eu posso responder. Muito.
O que me leva a acreditar que falta muito é a falta de consciência que a população apresenta. O simples fato de não se importar com o outro pode interferir no equilíbrio. Se você não se dá a mínima para o próximo, se importará com o espaço que ele vai ocupar após você?

Talvez o conceito não tenha mudado, mas as pessoas estão mudando. Em alguns locais, forçadas a serem melhores ou gostando de serem melhores ou simplesmente se acomodando, achando que é tarde para fazer a diferença.

Pense nisso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário